INTRODUÇÃO


INTRODUÇÃO

Montamos esse blog com o intuito de relatar as experiências vivenciadas pelas Drag Queens, mostrar como são suas vidas, tanto no período matutino quanto noturno.

Queremos quebrar as barreiras existentes referente a este assunto. Mostrar o seu mundo e as diferenças, por exemplo, entre os travestis, transexuais e as drag queens.
Este blog contém, além de informações baseadas em pesquisas em internet, entrevista com a Drag Victória Vipper, curiosidades, imagens e video. Confira!

O Preconceito

Infelizmente, no Brasil ainda existe muito preconceito. Mesmo sendo um país com cultura bastante diversificada, quando se trata de Drag Queens esse preconceito se torna ignorância. Isso atinge até mesmo no salário dessa profissão, na Espanha por exemplo, as Drags ganham mais de 2 mil dólares por semana e participam até mesmo de animação de festas infantis, já no Brasil ganham menos de 500 reais por semana trabalhando na maioria das vezes apenas em boates gays. Mas o problema é ainda maior, vai além da profissão, afetando também a vida pessoal.
Muitas pessoas não sabem ao certo do que se trata as Drag Queens, veem a profissão como um mundo de prostituição e vulgaridade, não compreendem ou não aceitam que seja um trabalho artístico, que Drag Queen, como qualquer um, também possui uma vida normal quando não está fazendo shows, tem família, algumas vezes até filhos, enfim, são pessoas como nós e é assim que devem ser tratados.
Trabalhar como Drag significa superar muitos obstáculos, e o maior deles é o preconceito. Este está em piadinhas de mau gosto, agressões verbais, podendo chegar a intolerância e ao ataque homofóbico.
O preconceito não está somente nas pessoas fora desse meio, estão também entre os próprios gays, que muitas vezes dizem que Drags são gays não assumidos e que querem se passar por mulher.
O que não é verdade, pois se o intuito delas fosse se passar por mulheres, não se vestiriam com trajes escandalosos, roupas coloridas e muito brilho, se vestiriam como mulheres comuns.
Encare isso como profissão, ser Drag Queen não é ser travesti, drags queens não são drags queens 24 horas por dia. São pessoas normais por baixo de toda aquela maquiagem. Homens, gays. Amam, desejam, choram...
O mundo está numa evolução constante e precisamos evoluir junto com ele, rever nossos conceitos e aceitar opiniões diferentes. Aliás, ninguém é perfeito, você também tem seus defeitos. Devemos pensar mais nisso!

Um comentário:

  1. concordo totamente afinal os brasileiros devem deixar de serem tão ignorantes...afinal vivemos numa sociedade que se diz democrata e justa,mas para quem?

    ResponderExcluir